Acho engraçado que quando comecei a faculdade não passava no estágio porque meu perfil não tinha competências suficientes que atendiam a vaga para qual eu me candidatei, 3 anos depois, quase no fim da faculdade, agora sou descartado por ser qualificado demais pra vaga. Nos mesmos lugares que outrora diziam que não era qualificado. Foquei em aprender pra essas empresas específicas e umas outras que fui conhecendo e tal, mas no fim das contas parece que tanto faz. A Sorte é que peguei um trampo na "área", sou analista de suporte, mas queria crescer na carreira sendo dev. Sempre gostei de java por causa do minecraft e fui aprendendo porque a maioria desses estágios que eu me candidatava pediam. Enfim, só um desabafo mesmo. Pode ser que meu currículo também não esteja preenchido da forma que eles querem, mas sei lá, penso que pra quem está procurando estágio e já passou até pra uma etapa de entrevista com gestor em um desses bancos *cof cof Bradesco, acredito que não seja o problema. Além de que tenho projetos que fiz durante a faculdade e tals envolvedo java, springboot, cloud (oracle), docker, nginx, front end (html css), linux, backup, shell e etc. As vezes pode ser a faculdade que eu faço também, o curso, sei lá. Só sei que tô um pouco cansado de tentar transacionar dentro da área e correr atrás.
Detalhe: estão usando ia pra fazer entrevistas, o que me deixa mais puto ainda kkkkkkkkkk
Obs: apesar de tudo, as vagas do exterior tem me respondido mais, e me dado mais oportunidade do que aqui no Brasil. Estou num processo ainda seletivo e avancei mais em vagas dos EUA do que em vagas do Brasil, porém por não ter faculdade completa eles acabam me descartando no final.
https://i.redd.it/j8tsbm72tirh1.png
Source: r/devBR · by /u/LukasGCC