Olá a todos,
Vou mudar de casa em breve e preciso de fazer um novo contrato de fibra. Atualmente sou cliente Vodafone e estou satisfeito com o serviço, mas gostava de ter um feedback atualizado sobre o mercado.
Tenho alguma reticência em relação à NOS devido a maus relatos e a uma experiência passada menos boa, pelo que a escolha está mais inclinada entre Vodafone e MEO.
O meu objetivo é ter o serviço mais robusto e constante possível, pagando apenas pelo que realmente traz valor prático.
Tenho as seguintes dúvidas:
- Stremio, P2P e Streaming em Direto: Alguma destas operadoras aplica traffic shaping agressivo, throttling de velocidade em certas horas (ex.: noites de jogos) ou bloqueios de DNS/IP acrescidos que afetem a utilização de Stremio ou de listas/streams de terceiros em direto (vocês sabem ao que me refiro)?
- Router e Wi-Fi (Wi-Fi 6 vs Wi-Fi 7): A minha ideia inicial era optar por Wi-Fi 6, por achar que no meu caso Wi-Fi 7 pode não fazer sentido nesta fase (uma vez que não tenho dispositivos compatíveis para tirar partido das principais diferenças). No entanto, acham que devia considerar já o Wi-Fi 7 por algum motivo (mudar de ideias, alcance, estabilidade ou future-proofing)? E entre os routers atuais das operadoras, qual tem o melhor desempenho?
- Velocidade (1 Gbps vs 2 Gbps): Tendo já 1 Gbps incluído na oferta base, compensa de alguma forma fazer o upgrade para 2 Gbps no dia a dia, ou 1 Gbps já satura a capacidade prática da maioria dos equipamentos e da rede doméstica?
- Modo Bridge / IP Público / CGNAT: Como está a política das operadoras relativamente ao Modo Bridge (porta LAN dedicada para router próprio) e atribuição de IP público dinâmico? Alguma delas está a meter clientes residenciais em CGNAT por omissão?
Agradeço desde já os relatos e opiniões!
submitted by /u/Additional-Button598 to r/PiratariaTuga
[link] [comments]
Source: r/PiratariaTuga · by /u/Additional-Button598